segunda-feira, 4 de maio de 2015

Os benefícios de ter um jardim

Parceria entre a Reading University e a Royal Horticultural Society apresenta pesquisa sobre o efeito das plantas nas cidades.

 

A Reading University e a Royal Horticultural Society (RHS) se uniram em um estudo sobre o efeito das plantas nos meios urbanos. A divulgação dos resultados da pesquisa aconteceu na semana passada, durante o Chelsea Flower Show – uma das exposições de jardinagem mais importantes do mundo.
Segundo os especialistas, uma proporção surpreendentemente alta da superfície de algumas das cidades mais movimentadas e povoadas do mudo está coberta por vegetação. No Reino Unido, por exemplo, os jardins privados representam quase a metade das áreas verdes urbanas.
O Dr. Tijana Blanusa, cientista da RHS, cuja base se encontra na Escola de Ciências Biológicas da Universidade, trabalha atualmente na compreensão dos “serviços” que a vegetação urbana pode proporcionar. “As plantas podem fazer coisas surpreendentes e maravilhosas. Há provas científicas concretas de que a vegetação urbana controla a temperatura do ar, ajuda a proteger os edifícios contra climas extremos, e ­­enriquece a biodiversidade urbana e a saúde das pessoas”, ressalta o estudioso.
É importante considerar fatores, como a quantidade de água e a energia consumida na gestão de espaços verdes, pois eles influenciam os possíveis benefícios ambientais. Mas uma coisa é certa: o cultivo consciente e responsável de plantas em casa e espaços públicos pode ter um impacto significativo em nossas vidas.
FAZEMOS PROJETOS DE JARDIM VERTICAL EM MADEIRA NOBRE DE ALTA QUALIDADE E A PREÇOS ACESSÍVEIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário