terça-feira, 5 de maio de 2015

15 lugares da Terra que parecem ser de outro mundo


15 lugares da Terra que parecem ser de outro mundo

Esculpidas pela natureza, algumas paisagens se transformam em imagens que parecem pinturas

A Terra está repleta de maravilhas e lugares exóticos, dignos de filmes, que parecem ter saído de um quadro ou de uma cena de filme. Esculpidos pela natureza, algumas praias, paisagens e parques geológicos compõem imagens que parecem irreais.
De tão especiais, esses cenários, muitas vezes até paradisíacos, chamam a atenção de centenas de turistas curiosos que estão sempre prontos a desvendar locais misteriosos. Selecionamos as 15 paisagens mais bonitas, que parecem de outro mundo. Confira:
1.      Lago Hillier, Austrália Ocidental
Fonte: ocientista
Famoso pela sua coloração rosa, o lago do Arquipélago Recherche foi descoberto em 1802 por Matthew Flinders. Ao contrário do que muitos imaginam, a água não foi exposta a nenhum tipo de poluição. Na verdade, segundo especialistas, seu aspecto rosa se dá devido à baixa concentração de nutrientes e diferentes tipos de algas e bactérias.
2.      Montanhas arco-íris, província de Gansu, China
Fonte: ocientista
Pouca gente sabe, mas o Parque Geológico Zhangye Danxia tem enormes e variadas montanhas coloridas. Toda essa cor se deve aos constantes depósitos de minerais de diferentes colorações nas camadas rochosas. As placas tectônicas, os ventos e a chuva deram origem, muitos anos depois, a todas essas formas, que incluem pilares naturais, desfiladeiros, vales e cachoeiras.
3.      Antártida
Fonte: ocientista
Os desertos gelados, pouco frequentado pelos humanos, rendem cenas impressionantes aos turistas.
4.      Vulcão 3 irmãs, EUA
Fonte: mypixeland.com
Conhecido como “As Três Irmãs”, o vulcão conta com três picos vulcânicos. Localizadas no estado norte-americano de Oregon, cada montanha possui mais de 3 mil metros de altura.
5.      Ilhas do Apóstolo, EUA
Fonte: uol
Localizadas no lago superior, as Ilhas são conhecidas pelas suas cavernas na encosta.
6.      Geleira Mendenhall, EUA
Fonte: theplanetonline
Localizada no Vale de Mendenhall, a 19 km do centro de Juneau, na região sudeste do Alasca, a geleira abriga uma enorme caverna de gelo que recebe milhares de visitantes anualmente. Com o aquecimento global, o local tem registrado perdas.
7.      Godafoss, Islândia
Fonte: el nacional
Uma das cachoeiras mais visitadas da Islândia, tem 12 metros de altura e mais de 30 metros de diâmetro. Seu nome tem como significado “cachoeira dos deuses”.
8. Devil’s Punchbowl, EUA
Fonte: cityofwaterfalls.ca
Esculpidas pelo mar, essas cavernas, famosas pelas algas roxas e areia branca, formam uma bacia.
 9.  Lago Abraham, Canadá
Fonte: el nacional
Criado com a construção da Barragem de Bighorn, o lago artificial é conhecido por suas temperaturas baixas. Em algumas épocas do ano, aliás, ela é tão baixa que ocasiona seu congelamento e a criação de suas famosas “bolhas congeladas”.
10.  Vale do Fogo, EUA
Fonte: 4.bp.blogspot
Com um terreno arenoso, o vale teve sua formação provocada pela erosão do solo e também por dunas de areia ao longo de milhares de anos. No local, podem ser vistas também rochas de xisto, calcário e conglomerados.
11.  Lago Manchado, Canadá
Fonte: elbauldejosete
Quando, no verão, as águas evaporam, o lago se mostra diferente dos demais. Os minerais do solo se transformam em manchas verdes, chamando a atenção dos turistas.
 12.  Lago Baikal, Russia
Fonte: unionjalisco.mx
O maior lago de água doce da Ásia, o maior em volume de água do mundo, o mais antigo (25 milhões de anos) e o mais profundo da terra, com 1680 metros de profundidade, o lago surpreende pelas formações de gelos azuis.
 13.  Vale da Lua, Brasil
Fonte: nasquebradas.com.br
Um dos pontos mais visitados na Chapada dos Veadeiros, o vale é composto por um conjunto de formações rochosas cavadas nas pedras pelas corredeiras de águas transparentes do rio São Miguel.  As rochas parecem crateras lunares.
14.  Fly Geyser, EUA
Fonte: dailymail
O pequeno gêiser foi criado acidentalmente em 1964 durante a perfuração de alguns poços na região. Além de cuspir água quente de até 5 metros no ar, ele conta com cores vibrantes.
15.  Praia Alentejo, Portugal
Fonte: Portugal.geostar
Com uma das mais ricas faunas e floras do país, essa praia atrai turistas o ano inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário