terça-feira, 5 de maio de 2015

6 Restaurantes exóticos ao redor do mundo.

já falamos aqui várias vezes sobre como inovar na hora de jantar com os amigos ou demos sugestões para surpreender alguém especial. Mas nossa sugestão hoje vai além dos ingredientes utilizados na cozinha. Na verdade, hoje vamos além dos limites do Brasil. Apresentamos agora 6 restaurantes exóticos ao redor do mundo que você jamais imaginou conhecer! 
Na costa da ilha Rangalifinolhu nas Maldivas você pode admirar toda beleza do arquipélago e, caso queira aprofundar sua experiência, pode visitar o Ithaa. O restaurante está nada mais do que 5 metros embaixo da água. E aproveitando a beleza das águas cristalinas das Maldivas, um vidro de acrílico transparente proporciona a seus visitantes uma visão panorâmica em 270º, e assim podem admirar a vida marinha que cerca o restaurante. O espaço comporta apenas 14 visitantes de cada vez. Certamente uma experiência inesquecível.
Vamos sair agora do fundo do mar e ir até as alturas. Já pensou em um jantar no céu? É a proposta do “Dinner in the Sky” na capital belga Bruxelas. O restaurante flutuante fica suspenso a mais de 40 metros do chão e pode acomodar até 22 pessoas em cadeiras e mesas fixas para garantir sua segurança. A ideia se espalhou por outras cidades e atualmente é considerado pela Forbes como um dos restaurantes mais “atípicos” do mundo. 
Mas o céu literalmente não é o limite! Se você achou que não dava para ir mais alto, que tal fazer uma pausa para o almoço em Marte? Nosso próximo restaurante na verdade está localizado em meio à selva de pedra de Nova Iorque. Lá você pode encontrar uma porta que te leva para outro mundo. Estamos falando do Mars 2112. Enquanto você come pode apreciar a vista da terra através das janelas e pedir por coquetéis que parecem realmente ser coisa de alienígenas! Para as crianças a hora da refeição acaba sendo uma experiência de outro mundo! 
Restaurante Mars
De volta para a terra percebemos que é bem mais fácil encontrar coisas estranhas por aqui do que em Marte. Mais especificamente em Taiwan. Um restaurante por lá chamado Modern Toilet sugere rever a forma como utilizamos objetos de porcelana e nos coloca para jantar em vasos sanitários. A inovação do Modern Toilet não para por aí. O estabelecimento também troca seus guardanapos por papel higiênico! Você vai precisar ter estômago e muita curiosidade para comer neste estabelecimento!
Modern Toilet
Mas há gosto para tudo. E criatividade é o que não falta. Na Letônia, se você estiver “morrendo de fome” não terá problema de parar no Hospitalis para comer! Este restaurante foi criado por três médicos e retrata fielmente um ambiente hospitalar. Você come em macas e utiliza utensílios médicos no lugar de talheres. Para não perder o clima, as atendentes se caracterizam como enfermeiras e, acredite se quiser, os pratos recebem o nome de doenças! 
Hospitalis
Vamos encerrar nossa lista com um restaurante mais relaxante! Projetado ao lado de uma grande cachoeira nas Filipinas, o Waterfalls é um restaurante que serve suas refeições em meio à natureza. As mesas são feitas de bambu e você fica com seus pés submersos nas águas cristalinas que escorrem da cachoeira enquanto você prova sua refeição. Além de degustar deliciosos pratos locais, você também aproveita a natureza intacta da região. Um restaurante no mínimo refrescante.
Waterfalls

Nenhum comentário:

Postar um comentário